Semana de Descanso

                   Tirei uma semana para relaxar e descansar.  Andei muito nos arredores, descobri caminhos, estradas, atalhos. Iniciei andado a pé, depois de bike e por fim de carro, no começo círculos pequenos e à medida que entendia e assimilava os caminhos, ia ampliando os percursos.

                Além de conhecer a região estava necessitando recuperar a condição física, foram 30 dias sem exercício regular.  Comemos em casa todos os dias, a comida dos restaurantes é boa, porém fazer a própria comida é melhor.

                Os dias foram passando e começamos a encontrar mais sintonia com o ambiente e as pessoas que os cercam. Comtemplamos as paisagens, sem compromisso, com a calma que um belo local merece.

                Uma coisa chata de fazer foi lidar com a burocracia para abrir conta bancaria e transferir recursos da Espanha para Itália, também lidei com atividades cotidianas como cortar cabelo, lavar carro, fazer compras para a casa, arrumar as roupas no armário, os mantimentos, reconhecer e melhorar a disposição dos pratos, panelas, etc.

                A 50 metros de casa tem uma pequena igreja, fomos até lá para conhecer o padre, pareceu ser uma boa pessoa. Não deu para ir à missa, erramos no horário, mesmo escutando e vendo o sino na nossa janela do quarto. Agora sei, são três vezes, as 9:00, as 9:15 e o inicio da missa as 9:30.

                O clima não ficou dos melhores, sol e chuva ou chuva e sol, acho que foi mais chuva que sol. Um pouco de frio, entre 10 e 20 graus.

                Quando caminhava nas pedras em Alicante, tinha apenas duas opções, à direita em direção à cidade e a esquerda em direção a praia de San Juan. Já aqui, em Vico D’Arbia-Siena, tenho muitas alternativas, todas com subidas e descidas, claro, moro no topo de uma colina!!!

                Outra coisa interessante que estou fazendo, é reler os meus textos do caminho de Santiago, faz exatamente um ano que iniciei o caminho, todos os dias leio e vejo as fotos do que aconteceu nesse dia a um ano atrás, bom exercício de memória, as vezes me vejo no meio do caminho admirando o que acontecia no passado com grande alegria.

                Procurei relaxar o máximo possível, estou me preparando para um mês de visitas. Toda a família estará vindo à Itália para comemorarmos o aniversário de 70 anos do pai. Serão dias intensos de convivência, depois de mais de um ano sem contato direto. Falávamos via Skype, mas pessoalmente é outra coisa.

                A história desse encontro fica para o próximo texto!!!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

For a professional business hosting we highly recommend hostgator review or cloud hosting
Joomla Templates designed by Joomla Hosting