A Semente

Existem vários momentos em que nos sentimos pequenos, que o mundo, as pessoas e tudo a nossa volta é enorme, sentimo-nos como pequenas fagulhas, sem vida e motivação, sem força própria. Esses momentos, por mais que pareçam ser gigantescos ou insuperáveis, não são. Não que sejam desprezíveis, insignificantes, ou sem importância. Na realidade, são eles que mais podem provocar mudanças em nossas vidas.

Podemos comparar a sensação de encolhimento que sentimos com a da formação de uma semente, que quando é gerada e lançada ao solo deve se sentir totalmente desprovida. Mas quando ela deixa a força que existe dentro de si agir, surge à possibilidade de tornar-se uma nova vida, de brotar, com a exuberância de uma árvore frondosa.

Como tudo, a escolha de brotar, crescer, frutificar, semear ou e de tornar-se adubo e ser absorvido pela terra é nosso livre arbitro. Com certeza durante a vida fazemos escolhas diferentes, hora nos encolhemos, hora nos expandimos, a sabedoria está em ser consciente da escolha feita.

A natureza necessita das duas coisas, das árvores e do adubo, assim, seja qual for a escolha, saibamos que contribuímos para a formação de um belo planeta, a natureza humana. 

No texto de hoje, procurei ser como um uma semente, com poucas frases, ter a possibilidade de gerar vida, a escolha é nossa.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

For a professional business hosting we highly recommend hostgator review or cloud hosting
Joomla Templates designed by Joomla Hosting