Valência - Burocracia e Infra

De 21-08 até 25-08

 

Após ter o visto no passaporte e necessário dar entrada na Espanha, para prosseguir com o processo e receber a carteira de identidade local, a homologação e autorização de residência. Antes foi necessário ir à prefeitura e pedir um atestado de residência, para isso tive que levar o contrato de locação. Depois ir a policia federal e dar entrada nos papéis. Muita fila, muitas pessoas fazendo a mesma coisa. Os policias que controlam a fila não são as pessoas mais corteses que encontrei neste dia.

Comecei a procurar carro para comprar ou alugar, existe uma grande diferença de preços, tenho que tomar cuidado se não na hora de vender perco muito. Os valores são uns 30% mais baratos que no Brasil. Os carros na Alemanha são mais em conta que na Espanha, porem para emplaca-los da um bom trabalho, incialmente pensei em fazer isso, mas refletindo melhor, desisti. Esse tipo de atividade não me atrai.

Tentei mudar o contrato do telefone celular, de pré-pago para pós-pago, não consegui. Cada empresa exige uma coisa diferente, cheio de detalhes, fora a confusão no sistema de tarifação e nos planos. Eles exigem: 1) Identidade local, tenho apenas o protocolo, está escrito que tem o mesmo valor, porem para as companhias de telefone não têm; 2) Conta corrente com mais de 6 meses de vida, não importa se tenho credito ou dinheiro; 3) Comprovação de outras contas com debito em conta corrente; 4) Declaração do banco com o número da conta e a data de abertura. Descobri isso, depois de várias horas entrando e saído das lojas.

Aqui na Espanha o serviço é prestado de uma forma distinta da que estou acostumando.  Tem que perguntar tudo, no detalhe. Quem está interessado no serviço é você, não o vendedor. Você é quem deve pensar nas alternativas e ver se não esqueceu de nada, caso contrário, vai entrar e sair dos locais até descobrir tudo que precisa. Lembra o serviço publico do Brasil.

Fui ao cinema ao ar livre, um passeio bacana, o filme, meia boca. Tinha quase 500 pessoas, a temperatura da noite estava muito agradável.  Fui a um espetáculo de nado sincronizado e golfinhos, muito bonito. É na cidade das Artes, um local que tem varias coisas para se ver, tem um aquário gigante. O espetáculo valeu! Porém, ver os peixes, pinguins, focas, golfinhos, etc. presos não me deixou feliz.

Senti um pouco a inércia, tive preguiça de me exercitar, de escolher o carro, de ir atrás do Kite-surf e outras coisas. Acho que estou sentido falta de alguma meta e um propósito mais nobre. Mas essas atividades fazem parte da vida, devo prosseguir.

Comentários  

 
0 # Não entendi!Fatima 01-09-2011 13:38
O que vc. quer dizer com "estou sentindo falta de alguma meta e um propósito mais nobre"?
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
0 # CompletandoClovis Fernando Greca 05-09-2011 19:17
As atividades de criar uma infraestutura, como comprar carro, alugar casa ou burucraticas, nao sao as coisas que mais gosto de fazer. Sao necessarias e eu deve procurar faze-las com outro olhar. Estou tentando.
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

For a professional business hosting we highly recommend hostgator review or cloud hosting
Joomla Templates designed by Joomla Hosting