Valência - uma semana com o amigo

25-07 até 31-07 - Valência

Neste período fiquei na casa de um amigo de infância, o Alberto. Aproveitei para curtir sua família, os arredores e a cidade de Valência.

Foram vários passeios e locais. Andamos de bike pela cidade, fomos até os arrozais no parque natural de La Albufera. Acabamos encontrando flechas indicando o caminho de Levante que vai até Santiago. Senti saudades quando vi os sinais de Santiago.

Fomos de carro até uma cidade a 60 km, Cullera, tem montanhas e belas praias. Achei um pouco pequena.

Conheci bares e restaurantes, típicos e modernos, até achamos um bom restaurante vegetariano. Tomei uma bebida local, “Agua de Valência”, que é a mistura de suco de laranja com champanhe. Comi uma paella feita com um pequeno macarrão ao invés de arroz.

Não tive muito tempo para refletir conscientemente sobre onde morar. Encontrei um bom local, pé na areia, para dizer a verdade é pé na calçada. Numa praia grande e cumprida, sem morros em volta.

Por meu descuido o celular foi roubado. Deixa a bike com o telefone, quando me lembrei, não estava mais lá. Como tenho a sensação que aqui é mais seguro, a atenção diminuiu, gerando oportunidade para essas situações. No Brasil aconteceria a mesma coisa, mas como fico mais atento, não deixaria acontecer. Tenho a impressão que este tipo de roubo é aceito pela sociedade como “normal”.

Na semana que vem estarei indo para Alicante procurar mais alternativas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

For a professional business hosting we highly recommend hostgator review or cloud hosting
Joomla Templates designed by Joomla Hosting