Diário Costa Sul/Sudeste - Espanha - dias 18 a 20/07

18-07 (79) Benicarlo até Taragona – 200 km

Passaram-se 3 meses que sai do Brasil, vários lugares, experiências, aprendizados e espero que aperfeiçoamentos.

Neste trecho passei pelo parque nacional delta do Ebre, um dos rios mais importantes da Espanha. Um local bonito, muita plantação de arroz. Parece que sobrou pouco do verdadeiro delta. Praias grandes com poucas pessoas, por aqui isso é difícil de acontecer.

Tenho dirigido bem devagar, começou a sobrar tempo para entrar nas estradinhas e descobrir onde vai dar.

Depois de muitos dias de sol, hoje amanheceu nublado, porem a tarde abriu um belo céu azul.

Resolvi fazer um pouco de turismo em Taragona, uma bonita cidade, alguns morros, enseadas, lugares históricos, ruinas romanas, um grande porto e varias praias. Gostei de passear de bike, rende, dá passear mais que a pé.

Mais uma vez consegui achar um bom local, pé na areia para ficar a noite.

19-07 (80) Taragona até Sant Feliu de Guixols – 225 km

Cruzei por Barcelona, cidade grande, sem ensedas e poucos morros. Reparei que as placas e sinalizações estão em catalão, não em castelhano.

Tem um trilho de trem na beira do mar ou a pouca distância da praia, isso tira um pouco o encanto das praias. Deve ser um trecho lindo para fazer de trem.

A paisagem começou a mudar, começo a ver árvores e verde. A partir de Magrat de Mar entro na região chamada costa Brava, o trilho vai para o interior. Penhascos, recortes no mar por montanhas, praias pequenas e muito verde.

Sant Feliu é uma pequena cidade simpática, restaurantes, lojas, marina.

Na Espanha, essa época do ano é hora de shows. As cidades competem para atrair turistas e fazem muitos espetáculos com artistas famosos, por aqui, além de muitos outros, nosso ex-ministro da cultura.

Pelos meus cálculos, está sobrando 3 dias no planejamento com o motor-home. Vou inventar algo.

20-07 (81) Sant Feliu até Empuriabrava – 145 km

A região da costa Brava é encantadora, muito verde, muitas pequenas cidades, recortes no mar e belas montanhas. Estradas que serpenteiam o mar em um sobe e desce.

O calor de Sevilla ficou para traz, para mim faz um pouco de frio, é gostoso.

Está mais difícil achar lugar para dormir, muitos carros e proibições para estacionar.

Parei em L’Escale antes do almoço e dei um volta de bike, mais um bonito local. Fiz o almoço e uma pequena ciesta, segui.

Entrei em varias praias procurando local para pernoitar. Agora além das placas, tem limitadores de altura. Entrei em um camping, achei um roubo, 45 euros, segui. Achei um lugar no fim da praia, lindo, parei e fui dar uma volta de bike.

Estou necessitando me exercitar, estou engordando!

Quando volto, encontro uma multa no para-brisas, valor 90 euros, se pagar em 30 dias tem 50% de desconto. Mesmo preço do camping!

Comentários  

 
0 # Meu filhoMaria Tereza Greca 25-07-2011 01:50
:-)Fico feliz por você estar realizando esta grande aventura...com algumas dificuldeades e alegrias..continua em frente. Fico muito orgulhosa de você..confesso que quando vc nasceu e quando era pequeno, jamais pensei que teria um filho fazendo este trajeto para seu aperfeiçoamento pessoal e trazer vários conhecimentos para as pessoas que tbem buscam, enfim, ser um exemplo de que não é impossível, deixar toda a sua vida, para realizar um sonho, e cada dia mais encontrar seu verdadeiro Eu, através das várias experiencias que tem tido.. torço muito por vc...e desejo que continue com muito sucesso seu caminho...
Um abraço do tamanho do céu pra vc....muitos beijos
Te amo
Sua mãe
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
0 # Meu filhoClovis Fernando Greca 11-09-2011 17:07
Oi Mãe

Desculpe a demora na resposta até a pouco estava acessando as mensagens.

Com escrevi em outro comentário, fico feliz de que esteja vendo o projeto como uma grande aventura. Acredito que um forma feliz de viver a vida é vive-la desta forma pois, em uma aventura sentimo-nos recheados de vida e esperança, cercados pelo novo e o inesperado.
Me vejo como uma soma de vários Clovis, aquele que nasceu, foi criança, adolescente, jovem, ...., aquele que chorava a noite toda, irritado, questionador, briguento,...., aquele que foi companheiro, egoísta, amoroso,..., aquele que...
Desejo continuar experimentado outro papeis, outros Clovis.
E se possível, provando que o impossível se torna possível a medida que seguimos em sua direção.

Um beijo
Clovis
Responder | Responder com citação | Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

For a professional business hosting we highly recommend hostgator review or cloud hosting
Joomla Templates designed by Joomla Hosting