Diário Costa sul/sudeste - Espanha - dias 12 a 14/07

12-07 (73) Marbela até Calahonda – 194 km

Mudei a rotina. Acordei um pouco mais cedo e consegui começar a rodar as 9h30. Passei por cidades interessantes, Belmadena – uma linda vista, um templo Budista, Malaga – uma cidade grande com varias opções, Nerja – com montanhas vistosas ao seu redor, La Herredura – enseadas deliciosas, Almunecar - um entorno e uma vista de tirar o chapéu.

Parei às 15h, fiz o almoço, ciesta e passeio de bike para relaxar.

13-07 (74) Calahonda até Mojácar – 289 km

Uma região árida, sem verde, praticamente um deserto. Passei por alguns balneários, não são cidades, quando acaba a temporada devem ficar fantasmas. Um parque nacional, El Cabo de Gata, altas montanhas vulcânicas, na beira do mar verde, paisagem maravilhosa.

Não estou resistindo e acabo entrando em vários lugares, quero conhecer tudo. Numa destas entradas, acabei ficando entalado entre uma parede e um carro. Não dava para ir para frete ou para traz. Solução, chamar a policia, sentar e esperar localizar o dono do carro. Acabei fazendo uns arranhões no carro, quase nada, mas o dono quis fazer um B.O. Tudo bem, mais um aprendizado. No fim estava batendo papo com o espanhol do carro e o policial, que até elogiou meu espanhol. Isso aconteceu em Carboneira.

Segui um pouco mais até Mojácar. Para compensar o aborrecimento fui verificar a temperatura da agua do mar, para surpresa, estava quente.  Pela primeira vez, tomei um delicioso banho no mediterrâneo.

14-07 (75) Mojácar até Cabo Roig – 275 km

Pare ter uma ideia, estou fazendo uma velocidade media de 40 km/h, o que deu 7 horas rodando. Continua árido, passei por Cartagena, um grande porto. Acabei encontrando uma enorme refinaria da Repsol. Parece que essa região tem uma exploração mineral ativa, vi muitos caminhões e uma grande movimentação. Outro parque nacional, também o que fazer com grandes montanhas de pedra e sem água. Noto que, quando tem uma grande indústria, tem um parque nacional por perto, será que é para compensar?

Um pouco adiante de Cartagena tem um local legal, com uma enorme restinga de uns 30 km de comprimento por uns 200 metros de largura, La Manga de Mar Menor. É praia dos dois lados, vários prédios, hotéis, casas e condomínios. Um grande movimento de turistas.

Existem grandes balneários neste trecho, com muito verde, tudo irrigado é claro.

Já fazem 6 dias que não vou a restaurante, tenho comido bem, mesmo sendo eu o cozinheiro. Até tendo que cuidar para não engordar! Amanha voltarei ao mercado, a geladeira e a dispensa estão vazias.

Hoje cuidei para não ficar novamente enlatado, igual a uma sardinha. Lembrei-me do que o policial disse – Se tiver difícil, pare. Parece que esse pensamento serve para muitas coisas, eu mesmo usei quando caminhava ou pelava, se sentia algo estranho no corpo, parava por alguns instantes.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

For a professional business hosting we highly recommend hostgator review or cloud hosting
Joomla Templates designed by Joomla Hosting