Diário Via de La Plata - dias 18 e 19/06

18-06 (49) Ourense até Laza – 57 km

Uma etapa um pouco menor, porém difícil, foram 40 km de subidas. Tenho fugido de andar pelo caminho, se possível escolho as estradas asfaltadas. Quando andava a pé preferia os caminhos de terra, agora de bike prefiro asfalto.

Ontem ganhei um guia e hoje outro, poderei abandonar o meu em alemão.

O carregador de bateria solar não está funcionado, a bateria acaba depois de 3,5 horas, vou ter que resolver este problema, não dá para andar sem o GPS.

Em alguns locais eu tive que empurrar a bike morro acima, é doido, para fazer uns 500 metros demorei 1 hora.

Tem sido boa a troca de informações com os peregrinos, eu tenho sobre a próxima etapa deles e eles têm a mesma coisa para mim. É um bom pretexto para iniciar um conversa.

Tem um bar decorado com conchas assinadas por peregrinos, agora tem mais uma, com meu nome. O nome do bar é Ricon del Peregrino e fica em Albergueiria, o dono é o Sr. Luís, fica no início da descida para Laza.

Tenho procurado conversar com os locais, é um bom diálogo e pratico o meu espanhol.

19-06 (50) Laza até Estacion Vilavella – 51 km

Tenho sentido que existe uma união maior entre os ciclistas que entre os andarilhos. Boas conversas com espanhóis, esta rota parecer ter mais gente do país.

Quando fiz o caminho a pé não tive dores musculares, agora com bike, além do traseiro, estão doidos os músculos das coxas, acho que o treinamento de andar não serviu para a bike.

Ainda não estou adaptado a nova rotina de biker, ela é um pouco diferente. Hoje foram 25 km de subida forte e o restante de sobe e desce, sem plano, uma subida de 700 metros de desnível.

Para mim, as descidas não compensam as subidas, para subir foram 6 horas e para descer 20 minutos, é muito esforço para pouco tempo de prazer! Os belos montes da Galícia viram montanhas.

Continuo sem pressa, tenho parado para conversar sempre que possível, fico falando por um bom tempo, se depender de mim a conversa não tem fim.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

For a professional business hosting we highly recommend hostgator review or cloud hosting
Joomla Templates designed by Joomla Hosting