Diário Via de La Plata - dias 15 a 17/06

15-06 (46) Santiago

Com a decisão de fazer o caminho de bike tive de procurar lojas e avaliar as opções, a idéia inicial era comprar uma bicicleta usada, achei que seria fácil, como não deu, tiver de optar por comprar uma nova. Fui a Decathlon comprar roupas e alguns acessórios, andei de ônibus para cima e para baixo. Fui ao correio despachar a mochila e as roupas de andarilho, agora sou ciclista, por fim fui à farmácia para repor o estoque.

O caminho escolhido é o Via de La Plata e Caminho Mozárabe, termina em Sevilha. Tem uma extensão de 1050 km, tenho certeza que vou rodar uns 1.200. Pretendo fazer este caminho nuns 20 dias.

16-06 (47) Santiago até Bandeira – 44 km

Comecei o dia sem pressa, faltavam algumas coisas antes de pedalar, baixar o mapa e confirmar a rota, agora o GPS é essencial, sem ele não dá para fazer o caminho no sentido contrário, é difícil enxergar as indicações. Tinha de comprar guias para este caminho, por incrível que pareça, não achei, tive de comprar um em alemão, por hora vai ter que servir.

Fui a catedral para iniciar o caminho com a energia renovada.

Saí as 11:00 hs, um dia de adaptação e cuidado, senti que forcei um pouco, meu cotovelo esquerdo começou a doer, já tinha isso no Brasil, parece  que não está bom ainda.

Tenho que adaptar-me a bike, ao uso de pedaleiras, a carregar bagagem (uns 18 quilos), ao novo ritmo.

A noite de sono em Santiago foi uma das piores que tive, na cama de cima do meu beliche havia um tríplex - ronco, tosse e pula-pula - não tinha tampão que resolvesse. 

17-06 (48) Bandeira até Ourense – 76 km

No pequeno albergue em Bandeira havia apenas ciclistas, éramos em 4, também ele fica a 3 km fora da rota, a pé não dá. Descobri que os ciclistas acórdão mais tarde, eu fui o primeiro a levantar, as 7:45 hs.

Desejava chegar a Ourense porque me disseram que lá tem termas. O percurso é longo e resolvi ir pela estrada, que deve ser um pouco mais fácil que pelo caminho. Foram 38 km de subida forte com vento contra, um desnível de 700 metros, e ainda, nestes 38 km é um sobe e desce, depois foram uns 38 km de plano e descida, isso é bom e rápido.

Ourense é uma cidade grande, é maior que Santiago, voltei às compras, desta vez necessita de um suporte e capa para o celular.

As termais são muito boas, fiquei 1:30 hs, deu para relaxar bem. Fui jantar em um restaurante chinês, comer tofu e macarrão, estava bom.

O banco da bike esta começando a dar dor e mim!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

For a professional business hosting we highly recommend hostgator review or cloud hosting
Joomla Templates designed by Joomla Hosting