Mensagem de Natal – 2012

As primeiras palavras, as primeiras linhas.

Para mim, sempre é um desafio começar um texto, uma mensagem, um encontro, mesmo tendo um caminho já imaginado. Para escrever a mensagem de hoje, tive a ajuda de muitos, ou melhor, quase todas as pessoas que me comovem.

Grandes momentos são feitos por grandes pessoas, quando participamos de uma comemoração tão celebrada como o dia de natal, podemos sentir a magnitude do mundo que nos cerca, podemos sentir a beleza que nos rodeia e experimentar a alegria da união de grandes pessoas.

Quando olhamos a nossa volta, podemos ver uma expressão de serenidade que toma conta dos corações e das almas, nos acalmando e permitindo que a vida se tranquilize.

Mesmo que isso pareça acontecer apenas por instantes ou segundos, o que reina e nos impulsiona para continuar nesse caminho é a união de pessoas e da família.

Às vezes procuramos longe, algo que está tão perto, procuramos fora de nós, algo que já temos dentro, procuramos em algum amigo distante, o que já temos ao nosso lado. Procuramos pelo sucesso e realização exterior, esquecendo-se de notar que já temos tudo isso a nossa volta.

O mundo exterior é idêntico ao mundo interior, se me sinto realizado e feliz, é exatamente isso que vou ver e conquistar fora de mim.

Não é necessário um grande esforço, quando estamos unidos na busca de ideais comuns a todos, como felicidade, alegria e amor. O melhor caminho para iniciar e manter-se nessa busca é o conhecimento, principalmente o autoconhecimento, o conhecer-se a si mesmo.

A cada dia, a cada ano, temos novas oportunidades para transformar todo esse conhecimento adquirido em prática diária, renascendo como um novo Ser, melhor e mais feliz.

E por mais incrível que possa parecer, um caminho seguro para atingir a felicidade é a gratidão, a gratidão por tudo e por todos. Poder sentir-se grato e perceber que todas as pessoas a nossa volta são como anjos, nos ajudando a conquistar nossos sonhos, proporciona uma sensação incrível de paz e alegria.

Na Polônia, no dia de natal, existe o habito de quebrar e distribuir uma hóstia especial, (oplatek) que simboliza o ideal da fraternidade, da reconciliação, do amor, da amizade e da paz. Ao fazermos esse gesto, estamos também compartilhando nossos mais profundos desejos, virtudes e ideais.

Essa hóstia, após ser digerida, será parte de todos, onde as virtudes e ideias individuais serão comungados, transformando-se em coletivos e pela força da união potencializados.

 

Celebremos então, As Virtudes e aos Ideais do Amor e da Fraternidade!!!!

 

Feliz Natal!!

For a professional business hosting we highly recommend hostgator review or cloud hosting
Joomla Templates designed by Joomla Hosting