Aniversário, 46 Anos!!!

Aniversário do Clóvis

             Em vários aspectos, nesse ano, meu aniversário foi diferente dos outros. Creio que isso acontece com todos nós. Refletindo sobre o assunto, acho que poderia fazer uma grande relação não só com as diferenças, mas com as semelhanças. Não quero exagerar na lista, mas pensar naquilo que pode contribuir para minha vida. Devem existir diferenças e semelhanças importantes, que podem estar ocultas ou camufladas, porém foram sentidas com certeza.

            Na noite do dia 26 para 27, fui dormir apenas depois da meia noite, ou seja, já era dia do meu aniversário. De repente senti que a casa toda tremeu, parece como se um grande caminhão tivesse passado na rua ao lado, mas não tem rua ao lado para justificar essa sensação!!! Isso aconteceu por 4 vezes em um período de 1 hora. Na manhã seguinte, descobri que foram tremores de terra. Foram pequenos, não causaram danos, estou morando em uma casa de 700 anos e sobre uma camada de argila, isso ajuda a amortecer os abalos sísmicos.

            Aproveitei que tinha que liberar a casa por uma semana, em virtude de estar alugada como casa de temporada para turistas, e fui dar um giro pela Itália. Devo escrever um pouco dessa viagem no blog.

Sai cedo, fiz um caminho que turistas convencionais não fazem. Passei por lindas paisagens e locais que já de nome, ouvimos falar muito. Florência, Imola, Parma, Mugello, Bolonha, Modena, Carrara e outros.

            Dormi em um pequeno povoado, San Pellegrino in Alpe, um lugar no inicio da cordilheira dos Apeninos com vista para as montanhas Apuanes, a 1.525 metros do nível do mar. A vila é antiga e a pequena hosteria que ficamos, está na família do proprietário desde o ano de 1.222. Tem uma igreja e santuário com dois santos, S. Pellegrino e S. Bianchi, situa-se na divisa de duas regiões, Toscana e Emilla Romagna, em duas províncias, Lucca e Modena, em duas comunes, Castiglione di Garfagnana e Frassinoro e por fim, duas famílias, Piagentini e Lucarelli. O dono completou dizendo, duas Itália!!! Não entendi bem o porque!

            Um lugar de peregrinagem e rota para muitos santuários famosos, entre eles a cidade de Roma. Continua sendo um local de passagem e pouco conectado com o mundo, quase sem cobertura de celular e sem internet. Isso me lembrou de que, nos últimos anos, no dia 27/06 eu estava em lugares sem comunicação com o mundo exterior!

            No dia seguinte, esse fato me chamou atenção, quando recebi os e-mails de parabéns dos amigos. Foram várias mensagens recebidas virtualmente, porém sentidas como reais. Foram amigos reais que me trouxeram boas recordações. A medida que lia cada uma delas, me lembrava da pessoa e dos bons momentos que tivemos juntos.

            Agradeço a cada um dos amigos que me enviaram mensagem e também aos outros que lembraram e não o fizeram. Amigos antigos e novos, amigos reais e virtuais, grandes amigos e amigos de ocasião.

            Espero estar presente no futuro, fazer uma grande festa e reunir todos os amigos. Ficar isolado do tumulto do mundo é bom, mas ficar longe dos amigos e da família não é tão bom assim!!

 

            Um grande abraço e muito obrigado.

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

For a professional business hosting we highly recommend hostgator review or cloud hosting
Joomla Templates designed by Joomla Hosting